Case

BioGenetics - Responsabilidade Social

O BioGenetics entende que seu comprometimento com programas de Responsabilidade Social é uma forma de retribuir à sociedade a confiança depositada nos serviços contratados desde que foi fundado, em 1996.

Além disso, aderimos a uma cultura institucional voltada para a democratização nas relações de trabalho, consolidada pelo comprometimento desta com programas de caráter ecologicamente sustentáveis e socialmente responsáveis, o que resulta numa postura ética em todas as suas atividades e interações com pessoas e meio ambiente.

Motivado por essa busca e comovido com a situação de mais de 36 milhões de brasileiros (a maioria menores de idade) que tiveram o direito à cidadania cerceado pela ausência de um pai ou mãe a oferecer o devido apoio afetivo e material, o BioGenetics desenvolveu o “P.A.I.”.

“P.A.I.”

O Programa de Apoio à Identificação (P.A.I.) foi criado com o objetivo de prestar um serviço social, oferecendo exames de DNA (paternidade) gratuitos à parcela menos privilegiada da sociedade, demonstrando sensibilidade em relação ao elevado número de registros de nascimento, somente com o nome da mãe, em todo o país.

Para trabalhar em prol do exercício da cidadania e de uma sociedade mais justa, o “P.A.I.”, elaborado pelo BioGenetics, conta com o apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública para garantir a lisura no processo de triagem e escolha dos beneficiados.

MISSÃO

Contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, através do desenvolvimento de soluções biotecnológicas inovadoras e confiáveis.

VISÃO

Ser reconhecido como um excelente serviço de apoio em diagnósticos genéticos, nas áreas Forense e da Saúde, nos Estados onde atuamos, até o ano 2016.

VALORES

  • - Lealdade nas relações
  • - Ética em cada palavra, gesto e atitude
  • - Respeito às diversidades
  • - Ambiente saudável de trabalho
  • - Melhoria da qualidade de vida
  • - Credibilidade profissional
  • - Inovação permanente